top of page

QUAL A DIFERENÇA DE FOTOGRAFIA SENSUAL E INTIMISTA?


Em 10 anos de experiência na fotografia, minha inclinação pelo retrato foi provocado por mim, ao ver alguém que eu havia fotografado e percebido que ela não era nada daquilo.

Nada contra dias perfeitos, com belas produções, roupas incríveis e lugares maravilhosos.

Quando criei uma Sessão chamada ESSENCE, tive que desconstruir o que eu pensava sobre fotografia, para fazer retratos de verdade. Sim, buscar verdade.


Durante esse acontecimento, eu migrava de um extremo à outro, onde um lado eu era responsável por fazer o dia de alguém ser incrível, e do outro, eu não era responsável por fazer ela ter um dia incrível, mas sim por mostrar a ela quem ela é.

Yes! Isso foi incrível.

O Aurélio diz que o SENSUAL é o “Que demonstra ou incita a sensualidade. Bonito; que cativa pela beleza física: uma pessoa sensual. Que provoca os prazeres sexuais; que é lascivo ou voluptuoso.”

O Aurélio diz que o INTIMISTA que prioriza a expressão dos sentimentos mais íntimos. Que tende a ser simples; que age de maneira espontânea;

Interior e profundo. Que é inteiramente privado É o que há de mais profundo numa coisa, em nós mesmos. Senso íntimo. Sentimento do que se passa dentro de nós.

Aprendi com o tempo que Sensualizar é Para alguém, Intimista é Para você.

Dentro da fotografia, eu não me achei dirigindo um ensaio Sensual, e claro uma imagem pode fazer diversas pessoas ter variadas opiniões, mas a minha intensão é manter o mais intimista.


Há profissionais maravilhosos de ensaio Sensual, e nada contra, inclusive aprendo com eles.

A minha fotografia de Retratos femininos, desde o Essence em 2015 até o Intense’ (com mais de 200 sessões), carrega a imagem “De você pra Você”


De se ver, se encontrar, se lembrar, mudar, curtir, pensar, e o melhor de tudo, Viver. Seja algo que te machucou muito até uma comemoração que levou anos pra chegar.

Seja qual for o momento que Você está vivendo, o Intense é preparado para os pontos da sua vida fazerem sentido, passado e presente, pra no futuro,

Você se ver e lembrar que Você é Única.


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page